Valtênio Paes

Professor adjunto da Universidade Federal de Sergipe, advogado atuando principalmente no direito, ensino, história, administração pública. Autor dos livros " A LDBEN Comentada'' da Redes Editora e "Derecho Educacional EN EL MERCOSUR" da Editorial DUNKEN.

Pesquise aqui:

A abertura olímpica e o reconhecimento mundial

Valtenio Paes      segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Era cinco de agosto de 2016 às 20 h. o Brasil  com o maracanã lotado e bilhões de pessoas assistindo. Quatro horas depois o mundo midiático rendia-se, reconhecendo a capacidade criativa e empreendedora da organização olímpica em nosso  país.

  Para quem nas esquinas da vida repetia: ´´só acontece no Brasil´´ ... o Brasil não tem jeito´´... vergonha nacional.. etc, o momento foi de silêncio e resignação.

  Nelson Rodrigues há mais de meio século dizia que o brasileiro sofre do complexo de vira-lata. Ontem a doença recebeu um grande revés.

 Que o fato sirva de exemplo para que nossa estima não precise de terceiros externos reconhecerem nosso valor e nossa qualidade. Nosso país é forte, nosso povo competente, basta fazermos nossa parte em prol da ética e dos bons costumes na politica.

Comentários

Copyright © 2016 Valtênio Paes - Todos os Direitos Reservados -  Desenvolvido por : miboo.com.br